Permita sincronia e fluxo em sua vida ☮️ Confie no seu caminho e esteja aberto a oportunidades


Chá feito com folhas da pitanga-do-cerrado auxilia no tratamento da diabetes



As folhas da planta são ricas em componentes polifenólicos que reduzem a glicose.

O Terra da Gente foi à Universidade Federal de Alfenas (Unifal-MG) para conhecer o trabalho dos pesquisadores Marcelo Aparecido da Silva e Renan Gomes Bastos, dedicados a estudar as propriedades da pitanga-do-cerrado. A partir de experimentos, constatou-se que o chá preparado com as folhas da planta ajuda a controlar a diabetes.

Os estudos desenvolvidos pelos pesquisadores da Unifal-MG comprovam que as folhas da pitanga-do-cerrado são extremamente ricas em componentes polifenólicos, que auxiliam no processo de redução da glicose.


A forma indicada para consumir este remédio natural é por meio do chá. O ideal é usar cerca de quatro folhas grandes da pitanga-do-cerrado, triturá-las com as mãos em pedaços pequenos e colocar em um recipiente. Posteriormente, acrescentar cerca de 100 ml de água fervendo, tampar o recipiente e deixe descansar por 20 minutos.

A dica dos pesquisadores é para que se consuma o chá ainda quente. Não se deve reservá-lo para mais tarde, pois assim a bebida perde as propriedades.

Além de diminuir a glicose, os componentes do chá da pitanga-do-cerrado ajudam no aumento das taxas de colesterol bom.

FONTE: G1 - Veja o vídeo

Nenhum comentário:



PUBLICIDADE






Tecnologia do Blogger.