Permita sincronia e fluxo em sua vida ☮️ Confie no seu caminho e esteja aberto a oportunidades


Cheiro de mato: odores emitidos pela natureza podem evitar estresse e câncer


Basta uma boa caminhada por uma mata fechada ou no meio de uma floresta para ter certeza do bem estar e da tranquilidade que os ares e odores do verde nos trazem.
Pesquisadores da escola de medicina Nippon, em Tóquio, estudaram o efeito terapêutico das árvores. Essa nova vertente pode originar um novo tratamento alternativo à base de aromaterapia.

De acordo com o estudo, a ideia é o que os cheiros provenientes da natureza, como de óleos essenciais das árvores, ajudem a diminuir a pressão do corpo humano, além de auxiliar as moléculas que combatem doenças como o câncer. Para analisar o efeito dos cheiros da floresta no corpo humano, os cientistas analisaram substâncias chamadas fitonetos – óleos essenciais de madeira – e as reações causadas na atividade das células denominadas Natural Killers (NK).


Os fitonetos aumentaram a atividade das células NK do sistema imunológico, deixando cada vez mais forte a capacidade de combater células invasoras, assim como de impedir a multiplicação de células cancerosas. De acordo com o estudo, quando os cheiros da floresta entram em contato com o nosso organismo, o nível de estresse e irritação diminuem de forma eficaz. Quando sentido por mais tempo, o aroma é capaz de reduzir a pressão arterial e melhorar a imunidade.

Esse resultado inspirou a criação do Finnish Forest Research Institute, um centro de referência que pesquisa os fins terapêuticos dos cheiros das árvores. Apesar deste estudo não ter sido concluído, especialistas já puderam comprovar que fotografias de meio ambiente ajudam no relaxamento do cérebro da mesma forma que estar presente no local da foto.

Se muitas vezes a ciência é fundamental para descobrir e inventar melhorias para nossas vidas, outras vezes sua tarefa é somente confirmar aquilo que a sabedoria popular e ancestral já sabe: dar uma volta em meio ao verde e respirar fundo faz um enorme bem para nossos corpos. Torna-se mais evidente que salvar a natureza é uma questão imediata de saúde pública.




FONTE: hypeness

Nenhum comentário:



PUBLICIDADE






Tecnologia do Blogger.